Caríssimos confrades, repassamos e enfatizamos a campanha realizada para a arrecadação de fundos para manter o Colégio Católico São Bento e Santa Escolástica. O pedido nos foi passado pelo professor Carlos Nougué que também gravou um vídeo explicando a situação do Colégio e que poderemos acompanhar logo abaixo:

Pois bem, não foi senão para contribuir para a superação de tão grave crise que se fundou, há 15 anos, o COLÉGIO SÃO BENTO E SANTA ESCOLÁSTICA, de Nova Friburgo (RJ), ligado ao Mosteiro da Santa Cruz (da mesma cidade) e dirigido há quatro anos pelas freiras do Instituto Nossa Senhora do Rosário (INSR, fundado em Anápolis pelo Reverendíssimo Padre Fernando Conceição Lopes). Quanto ao aspecto moral, creio que as fotos e os vídeos que se podem ver nesta página falam por si. Mas também quanto ao aspecto intelectual o nosso colégio dará proximamente um grande salto, salto para o qual pretendo colaborar.*

Sucede, porém, que nosso colégio passa por sérias dificuldades financeiras, sobretudo porque cumpre à risca um lema seu: nenhuma criança deixa de estudar nele por falta de dinheiro. Ora, a maioria das crianças que hoje estudam nele é de pais pobres, e esta é talvez a principal razão de tais dificuldades. Por isso, abrimos esta página para pedir a todas as pessoas de boa vontade e cientes da necessidade de uma educação sã e profunda que nos ajudem financeiramente. Podem fazê-lo mediante o Pagseguro (por cartão ou por boleto bancário),** ou ainda mediante depósito direto na seguinte conta:
Conta Itaú do Colégio São Bento e Santa Escolástica
Banco: Itaú (341)
Conta: 47957-8
Ag. 0222
Lembrando: a doação pode ser feita diretamente no banco ou por transferência on-line através do Internet Banking.
Uma modalidade que sugerimos aos de menor poder aquisitivo é a contribuição mensal de R$ 20,00 durante 12 meses. Mas a todos pedimos que contribuam generosamente segundo suas possibilidades e convidem outros a participar deste esforço. Fazê-lo é investir no futuro moralmente são de muitas crianças, o que já de per si é tarefa civilizacional.
Muito obrigado desde já.
Carlos Nougué
Carlos Nougué