segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Frases de Santos sobre o Carnaval


Frases de Santos sobre o Carnaval





Santa Catarina de Sena, referindo-se ao carnaval, exclamava entre soluços: “Oh! Que tempo diabólico!”






São Carlos Borromeu jamais podia compreender como os cristãos podiam conservar este perniciosíssimo costume do paganismo.

São Francisco de Sales dizia: “O carnaval: tempo de minhas dores e aflições”.





Jesus disse à Santa Gertrudes de Helfta, 1302 “Se desejas aliviar minha dor, deves suportar uma dor e colocar-te à minha esquerda”... "meu coração como figura visível do meu amor pelos homens. Agora dou Minha face como figura visível da minha dor pelos pecados da humanidade... quero a comunhão reparadora na terça-feira do carnaval”.

À Santa Maria Cecília, +1929, Jesus disse: “O mundo ofende-me (no carnaval). Os religiosos esquecem-me... sua piedade é superficial... seu amor, sem profundeza. Sou tão sensível a um amor desinteressado!” “Procuro amor . Sou tratado como um ser ausente ... Deixa-me dar-te todo o meu amor. Tenho necessidade de dar-me todo inteiro ”

“O carnaval é um tempo infelicíssimo, no qual os cristãos cometem pecados sobre pecados, e correm à rédea solta para a perdição”.
(São Vicente Ferrer)

Santo Afonso Maria de Ligório escreve: “Não é sem razão mística que a Igreja propõe hoje à nossa meditação, Jesus Cristo predizendo a sua dolorosa Paixão. Deseja a nossa boa Mãe que nós, seus filhos, nos unamos a ela na compaixão de seu divino Esposo, e o consolemos com os nossos obséquios; porquanto, os pecadores, nestes dias mais do que em outros tempos, lhe renovam os ultrajes descritos no Evangelho. Nestes tristes dias os cristãos, e quiçá entre eles alguns dos mais favorecidos, trairão, como Judas, o seu divino Mestre e o entregarão nas mãos do demônio. Eles o trairão, já não às ocultas, senão nas praças e vias públicas, fazendo ostentação de sua traição! Eles o trairão, não por trinta dinheiros, mas por coisas mais vis ainda: pela satisfação de uma paixão, por um torpe prazer e por um divertimento momentâneo. Uma das baixezas mais infames que Jesus Cristo sofreu em sua Paixão, foi que os soldados lhe vendaram os olhos e, como se ele nada visse, o cobriram de escarros, e lhe deram bofetadas, dizendo: Profetiza agora, Cristo, quem te bateu? Ah, meu Senhor! Quantas vezes esses mesmos ignominiosos tormentos não Vos são de novo infligidos nestes dias de extravagância diabólica? Pessoas que se cobrem o rosto com uma máscara, como se Deus assim não pudesse reconhecê-las, não têm vergonha de vomitar em qualquer parte palavras obscenas, cantigas licenciosas, até blasfêmias execráveis contra o Santo Nome de Deus. Sim, pois se, segundo a palavra do Apóstolo, cada pecado é uma renovação da crucifixão do Filho de Deus. Nestes dias Jesus será crucificado centenas e milhares de vezes”
FONTE: PARA MAIOR GLÓRIA DE DEUS

SOBRE COMENTÁRIOS NO BLOG E IMPRIMIR , MANDAR POR IMAIL OU SALVAR ESTE ARTIGO EM PDF

PARA IMPRIMIR , MANDAR POR IMAIL OU SALVAR ESTE ARTIGO EM PDF CLIQUE AQUI->Print Friendly and PDF NÃO PERMITIMOS COMENTÁRIOS DIRETAMENTE EM NOSSAS POSTAGENS. PARA COMENTAR ALGUM ARTIGO, SANAR DÚVIDAS, OBTER INFORMAÇOES SOBRE NOSSAS AULAS E ATIVIDADES, OU MESMO PARE ENTRARMOS EM DEBATE, ENVIE SUA CARTA.

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS E IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS E IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA
Doce Coração de Jesus, sede nosso amor! - Doce Coração de Maria, sede nossa salvação!

PROCURANDO LIVROS? LIVRARIAS CATÓLICAS

Livraria Instituto Plínio Corrêa de Oliveira

 Livraria Instituto Plinio Corrêa de Oliveira


SANTA CRUZ ARTIGOS CATÓLICOS




*Comprando através da Livraria Santa Cruz, você estará ajudando o Mosteiro de Santa Cruz, cujo prior é Dom Tomas de Aquino.
LOJINHA DO CONVENTO DE CAMPO GRANDE-MS.
Comprando na lojinha , ajudará as escravas de Maria de C

RITO TRIDENTINO

Beleza Litúrgica anti-igualitária e não-protestantizada. O Rito Tridentino vem de uma tradição de Santos, tem forma final com São Pio V, e vem formando santos até hoje.

RITO BIZANTINO

Mérito igual ao Rito Latino, com influência oriental.
"A minha carne é verdadeira comida e o meu sangue verdadeira bebida (...) Eu sou o Pão Vivo que desceu do céu" Jo 6


"O cálice de bênção que nós bendizemos, não é a comunhão do sangue de Cristo ? E o pão, que partimos, não é a participação do corpo do Senhor?" 1 Cor 10

TERÇO BIZANTINO

TERÇO BIZANTINO
CLIQUE NA IMAGEM, APRENDA E REZE

BANDEIRA DO VATICANO- ROMA ETERNA

BANDEIRA DO VATICANO- ROMA ETERNA
NOSSA PÁTRIA