"No dia 23 de setembro [de 1859], às sete e meia da manhã, disse-me o Senhor: Voarás pela Terra, ou andarás com grande velocidade e pregarás os grandes castigos que se aproximam. O Senhor me deu a conhecer grandes coisas sobre aquelas palavras do Apocalipse, 8,13: Et vidi et audivi vocem unius aquilae [E olhei, e ouvi a voz duma águia], que voava pelo céu e dizia com grande e alta voz: Ai! ai! ai! dos habitantes da Terra por causa dos três grandes castigos que virão. Estes castigos são:
"1º O protestantismo, comunismo...
"2º Os quatro arquidemônios que promoverão de modo espantoso o amor aos prazeres -- o amor ao dinheiro -- a independência da razão -- a independência da vontade.
"3º As grandes guerras e suas conseqüências". ....
* * *
"No dia 27 de agosto de 1861, .... o Senhor me fez conhecer os três grandes males que ameaçavam a Espanha e que são: o protestantismo, ou melhor, a descatolicização, a república e o comunismo. Para cortar estes três males me deu a conhecer que deviam ser aplicadas três devoções: o Triságio [hino de louvor à Santíssima Trindade], o Santíssimo Sacramento e o Rosário.
"Na festa de São Pedro, .... conheci que devia tanto pregar como orar a fim de que o Senhor se digne considerar com olhos piedosos e clementes os homens na Terra e os faça tremer, estremecer e se converter